Pioneiro e um dos maiores eventos de arte e tecnologia do Brasil, realizará sua décima edição nos dias 5 e 6 de agosto em Belém, no Museu do Estado do Pará.

Aliando potência cultural e inovação, o festival de macro projeções mapeadas oferece ao público uma ampla variedade de conteúdos e busca o desenvolvimento e difusão de obras artísticas que relacionam as artes visuais e a tecnologia e sua relação com o espaço urbano, tendo a Amazônia como protagonista.

Com a proposta de trazer um novo olhar para a paisagem urbana, levando a arte para espaços inimagináveis e dialogando com o entorno e com histórias da cidade, a programação contará com shows inéditos, performances artísticas, projeções mapeadas de artistas nacionais e internacionais em lugares icônicos e oficinas formativas, fomentando a criatividade dos artistas e profissionais da área.

O Festival Amazônia Mapping - 10 anos, abre chamada para inscrição de artistas visuais de todo o Brasil que desejem ter sua obra compondo a programação do Festival EM Alter do Chão/PA.

As obras selecionadas no edital serão projetadas na fachada da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, no centro de Alter do Chão. Se inscreva e concorra a 3 prêmios de R$2 mil.

Inscrições até dia 24 de setembro

O MUSEU DO ESTADO DO PARÁ RECEBERÁ MACRO PROJEÇÕES DE DIVERSOS ARTISTAS. UM CONVITE AO DESPERTAR A UM LUGAR QUE DIZ RESPEITO A NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA E REVISITAR A ARQUITETURA DE UMA MANEIRA SURPREENDENTE, QUE POSSIBILITE OUTRAS LEITURAS E NARRATIVAS.

Este ano, o festival Amazônia Mapping apresenta 3 video mappings com projetos convidados. Brasil Futuro destaca a diversidade artística e os desafios da democracia, o video mapping "Circular Campina Cidade Velha" resgata a vivência do Centro de Belém por meio de fotografias e Belém Fashion Mapping homenageia a cultura local com moda sustentável em desfile produzido para o video mapping.

ESPETÁCULOS AUDIOVISUAIS NA BUSCA DE UMA SINERGIA ONDE O SOM E IMAGEM SE TRANSFORMAM EM UMA COMPOSIÇÃO ÚNICA.

Live paint e música tomam conta do Jardim do MEP, com a participação de diversos artistas, ilustradores e djs.

com microdosys e Ilumina Chebel

Durante o curso, os conhecimentos apresentados serão colocados em prática com a criação de uma animação curta com IA.

VAGAS: 15 vagas, mediante inscrição prévia.
PRÉ REQUISITOS: Conhecimento básico de photoshop ou similar. Nível básico de inglês.

com VJ Suave

Através do Tagtool, um aplicativo de iPad, participantes aprenderão técnicas para desenvolverem desenhos e animações que poderão ser projetadas em tempo real.

VAGAS: 12 vagas, mediante inscrição prévia.
PRÉ REQUISITO: O participante deverá ter Ipad 64bits ou compartilhar os 3 iPads disponíveis do festival.

Foram mais de 100 inscritos EM BELÉM! Confira aqui as obras selecionadas que serão projetadas NA FACHADA DO MUSEU DO ESTADO DO PARÁ, DURANTE A PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL, NOS DIAS 05 E 06 DE AGOSTO DE 2023, EM BELÉM.

EM BREVE